15ª Edição Especial dos Melhores Cafés do BRASIL

Mazzi Caffè e Café Baronesa -23/04/19 - 15:36

O lançamento da edição premiada aconteceu no dia 15/04/2019, no Hotel Renaissance, em São Paulo, evento este que contou com a presença de apaixonados pela bebida, e autoridades do ramo cafeeiro, como Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC, e Anna Mazzi Santomauro, sócia do Mazzi Caffè e Café Baronesa.

 

“Participo todos os anos dos concursos organizados pela ABIC, pois como produtora, entendo os desafios atuais do trabalhador rural, de modo que este prêmio aproxima toda a cadeia cafeeira desde o produtor até o consumidor final”, declarou Anna Mazzi Santomauro.

 

O Presidente da ABIC, Ricardo de Sousa Silveira, afirmou “Tenho um carinho enorme por esse evento, também sou produtor e acho de extrema importância a aproximação da indústria e do produtor. Juntos podemos traçar o melhor do negócio e criar uma interação com toda a cadeia. O preço do café não está bom para negócios, temos um elo da cadeia sofrendo e, claro, afeta os outros”.

 

Mazzi Caffè adquiriu sacas oriundas do Município de Ivaiporã no Estado do Paraná, onde está localizado o Sítio Santa Amalha, do produtor Márcio Rosa Favaro, origem das sacas finalistas na categoria Microlote na 15ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil.


A variedade premiada, avaliada com nota 8,51, é IPR 107, cultivada a uma altitude de 585 metros, com colheita manual seletiva e secagem em terreiro suspenso por 25 dias. A rodagem ocorre 5 vezes ao dia. Tanto zelo na produção das sacas premiadas trouxe à bebida um aspecto diferenciado, satisfazendo os padrões mais exigentes de mercados nacionais e internacionais.

 

Estes cuidados conferiram a estes grãos uma bebida de corpo aveludado, de acidez acentuada, com sabor frutado exótico, bem como notas de manjericão e especiarias, acompanhada de finalização leve e agradável, características que foram realçadas pela torra artesanal e exclusiva do Mazzi Caffè.

 

Lançamento já disponível nas versões 250gr, torrado e moído ou em grãos.

Aprecie!!!